2 de out de 2011

Deus te escolheu assim mesmo


"Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são para que ninguém se vanglorie diante Dele." 1 Coríntios 1.27-29 [NVI]


Se olhe no espelho. O que você vê? Você não está vendo apenas uma pessoa comum, você está vendo um projeto de Deus. Deus te planejou e colocou em você características específicas para o plano Dele ser feito na Terra através de você.

O plano do diabo é te fazer pensar que Deus não pode te usar. Mas, só pra você lembrar: Moisés, sim aquele cara mesmo que libertou o povo do Egito, ele era gago. João Batista, que anunciou Jesus a vida toda, se vestia com pele de camelo e comia gafanhotos (bem exótico ele, não acha?). Zaqueu era baixinho, mas Jesus foi posar na casa dele e tantos outros. Não só na Bíblia, mas nos dias de hoje Deus tem levantado pessoas a quem ninguém dá crédito.

Já vi pessoas tão tímidas, que nem conseguem falar em público; mas que que cheias de Deus, profetizaram como ninguém! Outras que você olha e não vê habiblidade nenhuma, mas que são cheias de dons. E o principal: a unção e a dependência de Deus fazem de uma pessoa comum, alguém incrível!

Deus pode te usar sim. Seja como for. Uma vez uma pessoa me disse: "Não foi a toa que Deus me deu essa cara-de-pau. É pra eu falar de Jesus sem timidez nenhuma!" Deus só não vai usar aquilo que o (sistema do) mundo colocou em você, aquilo que vai contra a Palavra Dele. Mas, o seu estilo, seu humor, seu jeito e suas características Ele vai usar sim, pois Ele mesmo te planejou desse jeito. E aquilo que há em você e não agrada o Senhor, Ele mesmo vai tirar de você assim que você deixar Ele fazer.

Então, fica na paz e "Valorize o que você tem, você é um ser, você é alguém tão importante para Deus..." (Nossa... Tirei essa do fundo do baú agora, mas tudo bem, rs!)

Deus abençoe,

Rafael. =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário