21 de abr de 2012

Aparência

Oi todo mundo! Antes de tudo, peço desculpas pra você que notou que o blog tava juntando teias de aranha. É, fiquei mais de 30 dias sem escrever, mas enfim, tô aqui de novo. E quero falar com vocês um pouco sobre aparência.

"O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração." (1 Samuel 16.7) 

Quase sempre que ouvimos sobre esse versículo, ouvimos algo do tipo: As pessoas te julgam pelos seus defeitos, pela sua aparência, mas Deus vê o seu coração e sabe que você O ama e tals... Mas, nem sempre o caso é esse. Muitas vezes a aparência de uma pessoa revela apenas qualidades, mas na verdade o coração tá podre! Deus nos vê conforme realmente somos. Ele sonda o coração e examina a mente, prova nossos pensamentos e nos recompensa de acordo com isso. (Jeremias 17.10) Não adianta cantar músicas de adoração, ir a igreja a semana inteira, falar de Jesus, publicar versículos no facebook e no twitter, se a motivação disso tudo não for o Senhor. O que vai tocar o coração de Deus não é o que fazemos, mas sim o que nós somos. Ele quer de nós uma vida de adoração, independente da nossa aparência. Nossa aparência pode enganar o pastor, o líder, os amigos, mas nunca vai enganar Deus. Ele nos conhece! 

Eu acho muito legal quando Deus fala sobre Noé em Gênesis 6.9: Eis a hstória de Noé: Noé era um homem justo e bom. Ele andava com Deus. Deus não fala sobre a arca que Noé levou anos e anos pra construir, Deus fala sobre o caráter de Noé e a intimidade entre eles (Ele andava com Deus). Isso é o que importa! Além do fato de que o nosso exterior revela o que está dentro de nós. Chega uma hora em que "a máscara cai" e Deus revela quem realmente somos. (Dá uma lida em 1 Coríntios 4.5)

Não tente fingir, se tem algo errado com seu coração (vontades, sentimentos, emoções). Deus é quem nos sonda! E também Quem nos muda! Deus é ótimo em mudar nosso jeito de ser. Ele é Deus!

Fica na paz.

=]
Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras. "
Jeremias 17:10
Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras. "
Jeremias 17:10