4 de mai. de 2012

Descanso

"Venham a Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o Meu jugo e aprendam de Mim, pois Sou Manso e Humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve." Mateus 11.28-30 Acabei de mandar esse versículo numa mensagem pra uma pessoa, e depois publiquei no facebook, e depois no twitter. E aí senti que Deus queria falar comigo mais uma vez através de um versículo tão conhecido (Sabe quando parece que as palavras começam a "pulsar" dentro de você, como se Deus estivesse falando: Leia de novo! Leia de novo!)

Essa é uma das mensagens de Jesus que eu mais gosto, e eu tento imaginar Ele chegando diante de pessoas cheias de compromissos, preocupações, metas a cumprir, problemas ministeriais, trabalhos pra terminar, e Ele dizendo a cada uma delas (e pra mim também): Ei, Eu posso te dar descanso... Eu tenho descanso pra sua alma... Só Eu tenho.

O descanso que Jesus nos oferece é diferente do descanso natural. Você pode até ir pra uma fazenda, um spa, uma colônia de férias, e voltar de lá relaxado e descansado, mas não vai levar muito tempo pra que o stress te pegue de novo. Por quê? Porque o que há no mundo não é capaz de satisfazer a necessidade de uma pessoa. A melhor colônia de férias não pode fazer o que Jesus pode: Ele chega no nível mais profundo que há dentro de cada um de nós. E o descanso Dele nos dá paz, mesmo em meio a agitação. Mesmo em meio ao maior problema ou tribulação, a paz que Ele nos dá ainda é maior que todo o transtorno. 

Mas tem uma coisa que Ele nos diz antes de oferecer o tão sonhado descanso, Ele diz: Aprendei de Mim. Nós precisamos aprender Dele, precisamos conhecê-Lo cada vez mais, sermos mais intímos e só então encontraremos descanso. Porque o descanso está em Jesus, e Jesus é o Descanso. A presença Dele é o que aquieta nossa alma (nossa mente / coração).

Não sei qual é o seu cansaço, se é espiritual, emocional ou até mesmo físico. Mas, eu sei que a promessa que Jesus fez há mais de dois mil anos atrás ainda tá valendo. Ele continua dizendo pra nós: Deixa de lado o seu fardo que é pesado e pega o Meu que é leve, vem Me conhecer, e eu vou dar descanso pra você.

Cara, ainda bem que Jesus existe!

Permaneçam Nele.

Paz!

2 comentários:

  1. Amei! Amei! Amei!!
    Amigo!! Nunca li um post do seu blog com tanta sede, quanto este!!
    Obrigado! Obrigado mesmo! Por compartilhar seu coração.. aquilo que Deus tem ministrado a você pra abençoar outras pessoas!!
    Te amo de verdade e sei que fomos chamados para viver os planos de Deus, abençoando vidas através da nossa!!

    Forte Abraço!!
    Posta Sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Amém, seu que Deus falou comigo através de vc Rafael. Mesmo sem conhecê-lo sei que Deus usa quem Ele quer e da maneira como Ele quer para falar conosco, ainda ontem reclamei com o meu líder que estava cansada, não do ministério, mas de muitas coisas ao meu redor, cansada de nadar contra a corrente. Hoje posso dizer que a palavra do Senhor entrou no meu coração de mansinho através de seu blog, Deus é mesmo maravilhoso.
    Se puder depois escute a música Jugo Suave da Daniela Araújo.
    Abraços =)

    ResponderExcluir