7 de mai. de 2012

Olhe para Ele


Manter os olhos fixos em Jesus é um desafio. Desde sempre ouvimos a tal frase: Olhe pra Jesus, não olhe para o homem, porque o homem é falho, e blá, blá, blá... Mas olhar pra Jesus, manter o foco Nele se torna mais díficil quando outras coisas começam a nos chamar a atenção. Entenda, que não estou falando sobre desviar o olhar de Jesus por causa de pecado ou vontade de pecar, e sim por causa de desafios, problemas, crises e lutas que nos fazem querer desistir.

Talvez você que tá lendo isso, tá a ponto de desistir da sua igreja, seu ministério, família, relacionamento, sonhos... Sei lá, aquilo que é importante pra você. E talvez esse desânimo esteja te fazendo tirar o foco de Jesus. Eu acho muito bacana o que a Nívea Soares disse certa vez: É tempo de parar de olhar para os púlpitos e achar que dali vem o que precisa; olhe pra Jesus, Dele vem o que você precisa! Olhe pra Ele, focalize na pessoa de Jesus. Ele é maior que todas as coisas e tudo está sob o controle Dele. Pedro caiu porque olhou para a força do vento e o medo de afundar (Leia Mateus 14.25-32) . Se ele não tivesse gritado pra Jesus salvá-lo, ele poderia ter morrido afogado. Tudo isso porque por um instante, ele parou de olhar pra Jesus e olhou pro lado.

Não espere se afogar pra olhar de novo em Jesus, focalize Nele o tempo todo. As lutas vão passar, Ele é para sempre. Olhando Nele, buscando a Ele encontramos e recebemos Dele tudo o que precisamos. A coragem pra continuar, a força pra se levantar, a fé pra persistir. Tudo está Nele.

Fique firme!

Deus abençoe nóis tudo.

Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário