4 de out de 2011

Se a graça é um oceano, estamos afogando

Como você deve saber essa frase: Se a graça é um oceano estamos afogando, é um verso de uma música do Diante do Trono: Me ama (How He loves us).  Música que tem trazido cura às nações da Terra através de tantos ministérios e que agora chegou ao Brasil. Mas, meu foco hoje, não é falar sobre a música, mas sim sobre a Graça de Deus, maravilhosa graça - diga-se de passagem.
Estamos muito acostumados a ouvir e a falar sobre a graça, o favor imerecido. Mas eu, particularmente, nunca havia enxergado a graça dessa forma: como um oceano. É como nessa imagem que escolhi ali em cima, é assim que devemos desfrutar da graça do Nosso Deus: mergulhando na imensidão que ela tem! 
Hoje mesmo, eu estava pensando sobre a queda de Adão, e comecei a perceber um detalhe que nunca reparei: Adão e Eva pecaram, se esconderam de Deus, tentaram omitir a razão de sua queda e ainda assim, Gênesis 3.21 diz que Deus lhes deu túnicas de pele e Ele mesmo os vestiu, isso sim é graça! É a expressão de compaixão e misericórdia que Deus tem por nós.
James Bryan Smith, diz no livro 'O Maravilhoso e Bom Deus' que graça e misericórdia não são qualidades que Deus tem, mas sim que Ele é! Ele é a própria misericórdia, a própria graça e o próprio amor. Não tente resistir a esse amor que te alcança, mas se renda a Ele. Mas, uma coisa é importante nos lembrarmos: NUNCA DEVEMOS BARATEAR A GRAÇA DE DEUS. Temos que valorizá-la e nunca tratarmos como algo que não custa nada, pois custou a vida de Jesus.
Busque agradar a Deus, essa é a melhor forma de desfrutar de tudo que Ele tem pra nós: Seu amor, sua graça, Seu cuidado, Sua paz, Sua salvação... Afinal, pela graça fomos salvos.
Rafael, 
=]

Um comentário: