21 de set de 2011

Você quer uma razão pra viver?

"Eu te louvarei, porque de um modo tão maravilhoso fui feito; (...) Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra e os Teus olhos viram o meu corpo ainda informe." Salmo 139.14-16

O texto acima nos fala sobre o modo que Deus nos fez. Cada um de nós foi planejado com um propósito. Deus colocou em cada pessoa características específicas com um propósito específico. Talvez você que está lendo isso, vive descontente com a fôrma que Deus te deu. Talvez você não consiga enxergar propósitos na sua vida, nem uma maneira de Deus te usar como você é. E ainda, talvez você chegue ao ponto de querer ter a aparência e as qualidades de outra pessoa. Não temos o direito de pensar dessa forma, não temos o direito de questionarmos Deus sobre o modo que Ele nos fez. 

"Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?" Romanos 9.20

Hoje conheci a história de Nick Vujicic. Nick é um australiano que nasceu em 1982, e ele não tem braços nem pernas. Mas, mesmo assim é um pregador que já ministrou para mais de 3 milhões de pessoas, em mais de 20 países. (Clique aqui para ler mais sobre ele).

A mensagem que eu quero te deixar é curta e clara: Não despreze a vida que Deus te deu, seja grato a Ele por ter o corpo que tem e use seu corpo para a glória de Deus. Nick teria todas as desculpas para não servir ao Senhor, mas ele encontrou razões suficientes para servir. Termino esse post com as palavras dele: "Preciso mais de Deus do que de braços e de pernas".

Deus te abençoe, 

Rafael. 



Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
Salmos 139:15-16

Um comentário:

  1. Maria Alina Lurdes Oliveira21 de setembro de 2011 21:27

    Esse blog é uma benção..cada vez que leio as postagem dele me sinto mais perto de vc amigo e irmão...DEus continue usando grandemente sua vida!!!! Te amo em CRISTO JESUS!!

    ResponderExcluir