26 de abr de 2011

Se você prestar atenção...


Tem algumas coisas na nossa vida que mesmo que estejam sempre à nossa vista nós nunca notamos. Aquele lugar pelo qual passamos todos os dias à caminho do trabalho, aquele detalhe no chão da nossa casa, e coisas do tipo. As vezes isso acontece até em relação a Deus; estamos tão ansiosos para que Ele se manifeste em coisas tremendas e grandiosas que nem notamos Suas maravilhas que estão sendo feitas discretamente.


Esse fim de semana pude assistir 'As Crônicas de Nárnia 3', por mais que muitas pessoas julguem como simples coincidência, eu acredito que C. S. Lewis colocou cuidadosamente mensagens bíblicas e paralelos cristãos em suas histórias. Nesse filme em especial, há um trecho em que a menina Lúcia pergunta ao leão Aslan (a figura de Jesus) se Ele a traria novamente à Nárnia e ele responde que um dia virá buscá-la. Então ela pergunta se eles se encontrarão no mundo em que ela vive e Ele responde: "Eu estou lá o tempo todo, é só você prestar atenção que você vai me ver."

Um dia Jesus virá nos buscar e nós passaremos toda a eternidade com Ele, mas Ele está aqui perto de nós, basta você prestar atenção e você O verá! Deus se revela, sim, em grandes sinais e prodígios, mas Ele também se manifesta no silêncio e na simplicidade do seu dia a dia. Olhe ao seu redor e preste atenção; você verá muito mais milagres do que está acostumado.

Até logo, paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário